Sobre mim
Da engenharia de sistemas à engenharia da alma.
(Astróloga, Terapeuta & Autora)
O meu nome é Catarina Vilar, tenho 35 anos e sou apaixonada por astrologia desde os 14. Sou uma sagitariana com ascendente no progressista aquário — uma combinação que reflete a minha busca incessante por conhecimento e a vontade de partilhar sabedoria de formas inovadoras. Licenciei-me em engenharia de sistemas de energias renováveis, trabalhei na área, mas foi na astrologia que encontrei o que aquece o meu coração.
Além de astróloga, conto com quatro livros publicados, o que me deu uma compreensão profunda sobre como transformar conceitos complexos em narrativas acessíveis e envolventes. A astrologia sempre fez sentido, principalmente quando comecei a fazer consultas para perceber-me melhor. Algo que percebi rapidamente é que, com a requisição desta área, consegui para uma certificação profissional adequada.
Hoje em dia, dou consultas online, tenho uma parceria com a Clínica Vera Santos, uma clínica fantástica com uma equipa multidisciplinar, onde as consultas são adaptadas às necessidades do cliente e trabalho presencialmente em Monção, na ervanária Orto-natura.


Para lá do mapa astral: A Catarina no dia-a-dia
Se a Astrologia é a linguagem que leio, a vida simples é a poesia que escrevo todos os dias. Sou feita de contrastes, de rituais e de uma busca incessante pela beleza que não se compra, sente-se.
Não me peçam para escolher entre a grandiosidade do mar ou a imponência silenciosa da montanha. A minha alma precisa da vastidão de ambos. Encontro a mesma poesia nas encostas do Gerês ou nas ruas de Paris.
Sou uma guardiã do aconchego. A minha casa é o meu templo e, nele, o frio não entra. Para mim, o verdadeiro luxo é o calor que me permite andar leve e descalça, no coração do Inverno. Encontram-me muitas vezes acarinhada por uma manta, a viajar dentro de um dos meus mais de 50 livros de autoconhecimento, com uma chávena grande de chicória e o sabor intenso do chocolate negro na boca.
No meu mundo, o valor não se mede em quilates. Sou minimalista por convicção e rejeito a frieza do consumo rápido da fast fashion. Uma rosa colhida no jardim, imperfeita e entregue com amor, vale infinitamente mais do que um anel de diamantes sem alma. Acredito na intenção, no toque, na verdade. É por isso que o meu dia não passa sem acender uma vela e não acaba sem me conectar com o meu feminino: um momento sagrado, nem que sejam dois minutos, em que o creme toca a pele e volto para mim.
Talvez seja o meu lado engenheira, mas acredito que a magia precisa de chão para aterrar. Adoro a sensação do papel, de escrever à mão, e do romance que se verte da minha alma para os meus livros. Organizo a vida em caixas, tenho um planner no frigorífico e a agenda digital sempre alinhada. É esta ordem que me dá liberdade para intuir. Vivo sempre com plantas (porque um espaço sem vida não respira) e os meus cristais são extensões das minhas mãos.
Sou a Catarina. A que lê as estrelas, mas que mantém os pés bem na terra, literalmente, sempre acompanhada da grande deusa da terra: a mãe Gaia.


Cursos e formações:
• Certificação profissional em Astrologia
(Profissional ao abrigo da Lei como profissão de Astrólogo pelo CIRS 13.16)
• Certificação profissional em Coaching e comunicação
• Certificação profissional em PNL (Programação neurolinguística)
• Aromaterapia
• 49 raios da fraternidade branca
• Biomagnetismo
• Psicossomática
• Reiki, certificado pela R.A.I
• Curso Anjos Atlantis, pela R.A.I
Opiniões
O que dizem sobre o trabalho da Catarina
A consulta de mapa astral foi reveladora e trouxe muita clareza para minha vida. Recomendo muito!
Ana M.
Lisboa
Fiz o mapa astral do meu filho de 6 anos, sinto que finalmente conheço quem ele é.
Rita S.
Porto
★★★★★
★★★★★
Autora publicada
Como romancista, dedico-me a explorar as paisagens emocionais onde todos nós vivemos, mas que poucos ousam descrever. Em 'Encontra-me Aqui' (2016) e 'Carência dos Deuses' (2018), verti no papel histórias de busca, de amor e de desencontros, procurando sempre aquela verdade universal que nos conecta a todos.
Mas a minha paixão também serve o silêncio dos outros. Como 'escritora fantasma' (ghostwriter), também com dois livros publicados, tenho a honra de emprestar a minha voz a quem tem uma história poderosa para contar, mas não encontra as palavras certas. Seja em livros, seja em projetos de escrita.
4
2016
10 anos a publicar histórias
Livros publicados




Fale comigo
Estou aqui para ouvir e ajudar você a se conectar com seu mapa astral.

